30 março, 2011

O dia que a bicharada estava solta no Parque

Oii Geeente!

Deixa eu contar uma coisa suuuuuper legal para vocês: dia 20 deste mês que está dizendo tchau, foi todo especial lá no meu cantinho que tem Gostinho de Leitura!!! Sabe por que? Porque foi um domingo com Leitura, pipoca... Até aí já seria super especial, assim como todo domingo que eu espero todo mundo quando o relógio marca 10 da manhã, lá no Parque Ecológico de Americana para Leitura com Pipoca. Mas neste domingo ... hummm... neste domingo, a bicharada tava solta lá no Parque Ecológico.

Deixa eu explicar melhor, senão você vai pensar que os bichinhos estavam todos soltos por lá. Na verdade estavam, mas não estavam, ESPERA AÍ, estou ficando confusa com esta confusão que aprontei, vou explicar: sabe aquela coleção suuuuper legal do meu amigo Sérgio que tem um sobrenome todo diferente e eu sempre falo errado e minha mãe vem e me diz é Lowchinovscy e agora eu aprendi? Então ele fez uma festa que se chama lançamento. Essa festa é pra todo mundo ficar sabendo e ver como a história que ele escreveu ficou toda bonitona, com cores e desenhos, nas folhas de papel.

Nesta festa super legal, que tem o nome de lançamento, eu encontrei uma galerinha super animada, conheci mais um montão de amiguinhos novos, comi muita pipoca, algodão-doce, ouvi um montão de histórias que o Sérgio contou... Brinquei, dancei, ah! E até tirei foto... um monte de fotos e tem umas até que me disseram que ia sair no jornal, você acredita?



Tirando a parte que eu tomei sorvete, mas um sorvete gigantão no dia antes, que seria ontem daquele domingo... minha mãe até que falou que não era pra eu tomar, mas eu e a Rita-Pri fomos lá e tomamos... xiiiii... imagina o que aconteceu?

Fiquei com muita dor de garganta no dia da Festa do Sérgio e minha voz nem estava saindo direito, mas eu não podia deixar de estar lá pra ouvir, ler e ver a história dos novos moradores e amiguinhos de Adonópolis. O mico-leão passou por lá com sua juba toda dourada, o jaboti, o vaga-lume vermelhão, o sapão...

Quer saber foi demais!!! Eu até ganhei uma caixinha liiinda, com todas essas histórias, que até vem com um jogo super divertido de formar palavras, adorei! O mais legal é que os livros, ou melhor, as histórias dos livros são todas rimadinhas igualzinho poemas, aí eu adoro poemas!!! Falando nisso vou ali ler um e depois eu conto tudinho pra vocês.

Beijinhos. Tchau!

3 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adoninha, eu fui também e brinquei com você! Eu gostei um monte também dos livros de bichos e do jogo de montar palavra!
Beijo da Alice

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Anônimo Oi Alice!!! Tudo bem com você! Que bom que você gostou e ainda deixou um recadinho lindo pra mim aqui no meu blog. Te espero domingo no Parque pra gente brincar de montar palavras e ouvir histórias, o que você acha? Combinado? Beijinhos Alice!

Isa disse... [Responder comentário]

que legal o Sergio foi meu professor eu adoro ele, eu não sabia que você ia no lançamento dele
que legal, pena que eu não pude ir.
Eu tinha um churrasco.
Mas eu quero deixar meu beijo.
Para os dois.

Postar um comentário