14 março, 2011

Como nasce um livro? Parte I

Esses dias eu estava aqui, olhando pela janela, pensando. Pensando onde mora o coelhinho da Páscoa,como funciona a varinha mágica, do que são feitas as nuvens, o que faz brilhar as estrelas e como nascem os livros.

Eu sei que algumas coisas são mais fáceis de se entender do que as outras. Não adianta responder meus por ques falando que as estrelas são, tipo, os vagalumes do céu ou pisca-pisca que iluminam as árvores no Natal. Ahhh mãe, assim não dá, é igual quando você fala que o Ben 10 come brocolis e beterraba pra depois comer sobremesa, pode ser que ele coma, mas eu não sei se acredito, depois de tanto brócolis e beterraba, diz pra mim uma coisa: você acredita que ele ainda come sobremesa? Vocês acreditam?

Bom, peguei minha lupa, minha caneta, meu caderninho, pus a mochila nas costas e lá fui eu para a grande descoberta, começando por saber: como os livros nascem?

Até então não sabia se os livros vinham pendurados nos bicos das cegonhas ou se eles tinham pais.

Caminhando atrás de como são feito os livros encontrei uma mocinha toda colorida de cabelos brancos e olhos feito estrelinhas cadentes, ela estava na praça sobre uma colcha imensa de retalho com tecidos na mão, distribuindo sonhos a quem escutasse suas histórias.

Perguntei pra ela se ela sabia qual era o caminho para saber de onde nascem os livros. Ela me disse bem assim:
- Você vai precisar fechar os olhinhos bem, segurá-los bem apertado, respirar fundo e quando eu disser 3 no toque mágico vamos descobrir.

E pirilimpimpim...

Ela me levou pra um lugar muito, muito, mas muito legal, todo colorido, cheio de letras, repleto de sonhos, e ...  
 


... Aguarde o próximo cápitulo que eu te conto ....
 
Beijinhos...

3 Comentários:

Leandro Lourenço disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha, tudo bem?

Eu fui te ver no sábado, lembra de mim? Falei que seu cabelo era esquisito, mas era brincadeira, tá?

Viu, por acaso seu pai é engenheiro? Eu encontrei ele na rua esses dias, mas esqueci de perguntar. Olha a foto dele aqui: http://mrvengenharia.files.wordpress.com/2009/05/mascote.jpg

É ele mesmo ou não?

Beijos Adoninha!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Leandro Lourenço
Ain Leandro, ele é um tio meu. Amigão do meu papai. E não se parece nem um pouco com ele.
E pra fala a verdade, também achei o seu cabelo um tantinho esquisito. hahaha
Brincadeiriiiiiinhaaaa.
Um beijão. Tchauuu!

Marcela disse... [Responder comentário]

ahahahha @Leandro Lourenço caraca o seu cabelo é da cor do da Adoninha! rsrsrsrsrs

Postar um comentário