04 março, 2011

Entre confetes, serpentinas e um pouquinho de história

Oi Gente!!!
Como vocês estão?

Eu tava aqui pensando com meus livrinhos sobre essa história de terça-feira não ter aula. Como não vai ter aula? Por que não vai ter aula? Justo terça-feira...
Aí, foi num toquinho de tamborim que decidi saber mais sobre esse tal de carnaval.
Eu sei que muitos dos meus amiguinhos gostam do carnaval porque não tem aula e podem brincar, e podem dormir até tarde, e não precisam ir pra escola, e todo mundo fica bem alegre,e a rua agitada, e cheia de piratas, palhaços, ciganas, balarinas... 
Mas afinal, eu queria mesmo é saber de onde veio essa festa colorida que todo mundo fala tanto e que tanto dizem: 'ah, o ano só começa realmente depois do carnaval'; 'ah, deixa pra depois, a gente vive no país do carnaval'.
Como posso viver no país do carnaval e ainda não saber muito bem o que significa carnaval? Ah, não dá. Eu preciso saber pra poder contar pra todo mundo.
Fui correndo - eu sei que não pode correr, porque posso cair e me machucar, mas dessa vez eu tive que correr - então, eu fui correndo procurar saber como tudo começou ...
Tem um livro maior grande e maior bom aqui e o nome dele é enciclopédia, nele, a maioria das vezes, eu sempre encontro o que estou procurando. escrito bem assim: 'Carnaval é uma festa popular, trazida ao Brasil pelos portugueses'. Também li que inicialmente não havia mascáras, nem fantasias e a diversão ficava por conta dos bailes de salão, depois vieram as escolas de samba, e os desfiles de rua, e os trios elétricos e é mais ou menos o que a gente vê hoje na tv. 
Ahhhhhh, agora eu entendi.

Aqui em Adonópolis na terça-feira vou sair pulando no bloco da alegria entre confetes, serpentinas e contação de histórias, e vou chamar todo mundo pra distribuir felicidade pelas ruas com cores, brilhos, leitura e histórias.

Ah, vou ali ler um livro e depois conto como ele é feito. Hoje eu fui ver como nasce um livro.

Beijinhos!!!!!
Até mais!     

3 Comentários:

Adoninha disse... [Responder comentário]

Sabe, eu fiquei meio triste porque ninguém deixou um comentário pra mim neste carnaval.

Beijinhos. Tachaaau...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha,
pular carnaval é mesmo uma delicia, que bom que você se divertiu.
Você conheceu bastante gente legal na festa?
Laine

Marcela Comelato disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha! ah sabe porque eu não deixei comentário aqui no carnaval? porque eu fui pescar numa cidade looooonge, looonge, tão longe que não tinha nem TV e nem celular, quiçá internet! Mais foi muito bom, me diverti a beça no rio... peguei muito lambari!

Postar um comentário