18 março, 2011

Como nasce um livro? - Parte II


Lembra que outro dia eu estava contando da minha aventura em descobrir como nasce um livro? Então, vamos continuar?

... E aí a gente foi parar em um lugar supercolorido, todo encantado, cheio de bichinhos falantes, vassouras mágicas e varinhas de condão. A encantadora falou que lá tudo é possível, porque lá é o mundo das histórias. E é bem o mundo das histórias o primeiro passo para nascer um livro.

Como assim tia? – perguntei toda cheia de interrogações.

Aí ela começou a me explicar que os livros nascem das histórias, e que essa história de cegonha que traz ele todo lindinho, colorido e prontinho pra gente ler e contar pra toooodo mundo é história pra boi dormir.

Mas, espera aí, como nascem as histórias??????

Agora que eu já sei, porque ela me contou, posso contar pra vocês que as histórias nascem da nossa vida. É, da nossa vida mesmo, não acredita? Pode ser da minha, da sua e a de quem quiser! Uma pessoa chamada escritor coloca esta história, que pode ter acontecido com ele, com o tio ou mesmo com o vizinho no papel.

Depois disso, ela, que adora falar, toda delicada, devagar e com as mãos, disse que pra história ir parar nas páginas de um livro é necessário muitas, muitas, mas muitas bolinhas em tudo aquilo que não está muito legal, sabe? pra gente melhorar sempre.  Igual quando a professora circula todos nossos errinhos nas provas ou nos nossos textos.

Quer saber de uma coisa: agora eu fiquei curiosa, quero saber logo como o livro fica daquele jeitinho que a gente conhece, cheio de páginas e páginas coloridas, desenhadinhas,... você quer saber também, então não esquece de me visitar novamente.

Beijinhos...

0 Comentários:

Postar um comentário