01 março, 2011

Naquela caixinha mágica

 Oi Gente!!!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou contar uma história que aconteceu comigo semana passada. Tudo bem que semana passada aconteceu um montão de histórias e coisas legais, mas vamos com calma, assim como diz minha mãe, vamos com calma porque eu vou contar tudinho pra vocês.

A pedido da Aninha... ai gente, eu já ia contar, mas como ela deixou um recadinho perguntando, então, eu vou contar pra ela e pra todo mundo: como foi lá na televisão.

Primeiro eu não tava entendendo muito bem, essa história de ir lá na televisão. Quer dizer, eu tava e não tava, diz pra mim: você não acha estranho ir na televisão? Eu acho. Não entendo como pode caber tantas pessoas dentro daquela caixinha que fica na sala da casa das pessoas. Eu achava que tinha que mergulhar, se tele transportar, ou qualquer coisa desse tipo, fiquei toda nervosa, mas aí no caminho, de carro, minha amiga Marcela Comelato, que é editora – depois eu explico o que uma pessoa que é editora faz, porque ela também me explicou – explicou direitinho que o que passa na tela, que a gente vê em casa, acontece em um outro lugar que se chama emissora de televisão.

Nesse lugar tem umas torres muito, muito altas que enviam um sinal que chega nos receptores em nossas casas, a tal da antena – eu acho que é esse o nome -  transmitindo tudo o que acontece lá e é por isso que a gente assiste tudo isso naquela caixinha, na verdade as pessoas não cabem lá dentro, do outro lado da tela. Não sei se você entendeu muito bem, mas foi mais ou menos assim que ela falou, depois eu pergunto pra minha professora e ela explica direitinho.

Como eu ia dizendo, minha tia...ops, minha amiga Marcela e eu chegamos na emissora de TV, porque é assim o jeito certo de falar, viu gente?! Emissora de TV. Lá a gente ficou esperando em um lugar que se chama recepção – é o que estava escrito na porta na hora que a gente entrou.

Nossa! passava gente de um lado para o outro, com pressa, umas pessoas de roupas iguais e todas elas entravam em um lugar que estava escrito bem assim: redação, eu não sei o que tinha lá dentro, porque eu não entrei, mas quando eu crescer acho que quero trabalhar em um lugar assim, a Marcela falou que lá eles escrevem e lêem, e ainda usam a internet. Que legal, né?!

Eu fiquei lá fora com a mão gelada e tremendo de medo de falar alguma coisa errada, ainda sem saber como era lá dentro da tal televisão, que na verdade o nome certo é estúdio. Chegando lá tinha umas câmeras, e cabos no chão e vieram colocar um tal de microfone em mim, para que o pessoal que fica na frente da TV escutar, além de ver o que eu e a Marcela íamos falar.

Aí falaram, tudo pronto? 1,2,3, no ar, eu pensei: Ai meu Deus,  e o resto vocês já sabem.


Até mais!
Beijinho!

16 Comentários:

julinha disse... [Responder comentário]

oi Adoninha!
Te vi na Tv... vc estava bem bonitinha. Vc fala sempre assim rapidinho?!

renata disse... [Responder comentário]

Adoninha
Aquela que estava com você na tv era sua tia? A Marcela é sua tia?

gabriela disse... [Responder comentário]

Você poderia me contar o que tem lá em Adonopolis? Me disseram que você mora lá. É isso mesmo?

Carlinha disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha!
Você vai aparecer novamente?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha, tudo bem? adorei nossas fotos na tv...espero que vc tenha gostado , sou a tia mais alta que te entrevistou bjoss....Angélica Nunes.

Marcela Comelato disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha, lindinha! Tudo bem? Viu, estou amando entrar aqui no seu blog pra ler sobre as suas aventuras pela cidade!!! Confesso que dessa vez na TV também me deu um friozinho na barriga... Ahhh, e ontem lá na rádio, deu tudo certo? Ops! Podia contar? srrsrs
Bjos!

Paulo Pedro disse... [Responder comentário]

Não te vi na TV, mas deve ter ficado bem legal. Tomara que te chamem mais vezes!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha! Td bem!
Já sou sua fã há muito tempo!!! Amo as histórias assim como você! Elas moram dentro do meu coração!!!
Desejo muito sucesso no seu blog. Aproveito pra dizer que amei o seu relógio. Já pedi um de presente para o meu irmão.
Bjs carinhosos da contadora de Histórias Vanessa Aranha Morimoto

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Oiiii Vanessa! Que saudade de você, das suas histórias, hummm....
Você viu que reloginho lindo que eu ganhei?! Quero ver você loguinho com ele também!
Obrigada pela sua visita e espero que você volte sempre por aqui e me deixe recadinhos.
BEIJINHOS!!!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Paulo Pedro
Oi Paulo!!! Ahhh, que pena que você não me viu na tv. Mas olha só: você pode ir lá no Parque Ecológico de Americana aos domingos, às 10h30, você escuta uma história, come pipoca e eu posso te ver e tirar foto com você para colocar aqui, no meu blog, o que você acha?
Te espero por lá.
Beijinho!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Marcela Comelato
Oiii Tia Marcela!!
Fico feliz em receber seu recadinho e sua visita. Foi muito bom lá na tv né?! Você viu quanta gente viu a gente na telinha? Muito, muito legal tudo isso!!
Ahhh, eu não esqueci, depois vou contar pra todo mundo como foi legal ir em uma rádio de verdade, porque até então eu só conhecia aquele rádio que a vovó da minha amiga fica escutando o dia inteirinho. Espero por você mais vezes aqui.
Beijinhos!!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Oiii tia, ôps, tia não, porque minha mãe falou que não é para eu ficar chamando todo mundo de tia. Então vamos de novo.
Oiii Angélica!! Tudo bem com você?
Eu adorei ir lá na sua tv. Adorei aquele negócio de câmara, de estúdio, emissora de tv... Minha tia explicou tudo certinho depois como funciona tv e eu até escrevi, você viu?!
Quando puder, eu queria te visitar de novo aí na 'caixinha mágica', você me chama?
Adorei te conhecer!
Beijinhos!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Carlinha
Oi Carinha, florzinha, tudo bem?
Você me viu na tv?
Ainda não sei quando vou aparecer na tv, mas eu queria muito voltar lá, é muito, muito legal!!! Eu adorei, espero que me chamem de novo!
Beijinhos!!!!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@gabriela
Oiii Gabi!!!Tudo bem com você?
É, eu moro lá em Adonópolis!! Eu adoro morar lá! Depois eu vou contar tudinho pra você, vamos combinar assim: você vai acompanhar todos meus textinhos? Aos poucos vou contando tudinho, combinado?
Espero por você mais vezes por aqui!
Beijinhos!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@renata
Oiii renatinha! Tudo bem com você?
A Marcela é, assim, mais ou menos minha tia, eu não sei se você entende, entende?
Ela é minha tia do coração!!!!
Você me viu na tv????
Quanta gente me viu na tv!!!
Beijinhos pra você Renata!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@julinha
Oi Julinha!!!!
Tudo bem com você?
Seu nome rima com Joaninha, não é? Você sabe o que é rima? Eu aprendi ontem e depois vou contar pra toooodo mundo, você vai ler também, não vai? Eu achei bem legal essa história de rima...

Então Julinha, você também me viu na tv? Nossa! Quanta gente me viu na tv! Estou tão feliz por isso!
Ah, você também acha que eu falo rapidinho? Que eu falo muito? Que eu pareço uma matraca ou uma vitrola? Minha mãe falou que eu pareço uma matraca. Você sabe o que é uma matraca? Eu vou procurar e depois eu falo pra você também.
Eu vou tentar falar mais devagar da próxima vez, será que eu consigo?
Beijinhos Julinha!

Postar um comentário