21 abril, 2011

No Leitura com Pipoca ...




Olá Pessoal! 
Os domingos não são mais os mesmos desde que eu tenho ido no Pq. Ecológico de  Americana. Ai, aquela pipoquinha e aquele algodãozinho-doce é tudo de bom,os meus amiguinhos todos sentadinhos junto comigo ouvindo uma história das boas, e ainda brincando no finalzinho dela não tem como descrever.
Nesses últimos dois domingos a diversão não deixou de marcar presença lá no quiosque Gostinho de Leitura, dois tios meus que são escritores, quer dizer... não são meus tios, mas é assim que chamo eles, foram lá para ler umas histórinhas pra gente. E foi uma melhor que a outra.
No primeiro domingo, dia 10, foi minha tia Luciene Tognetta, e ela leu uma histórinha que se chama 'A história da menina e do medo da menina', é uma menininha que tinha medo de tudo, medo de bocejar, medo falar com os coleguinhas , medo até de alguém se aproximar dela. Até que um dia ela olha pra dentro dela e descobre um pedacinho que o medo dela não conseguiu ocupar e assim ela amassa o medo na mão, puxa o rabo dele, roda no ar e ainda dá um nó, e ele fica Pequinininho , e a partir daquele dia ela pára de ter medo de qualquer coisa, e passa a conversar com seus amiguinhos e até toca violão para a turma... Essa história foi tão boa, mas tão boa, que até tinha alguns medinhos, mas aproveitei para acabar com eles. Fiz a mesma coisa que a menina, amassetei ele na minha mãozinha, joguei no chão, pisei muito, muito, muito, peguei ele pelo rabo e ainda rodei no ar hahahahaha, e ainda falei pra ele: Ah, nunca mais você vai me passar medo, seu medonho chato, bobo. E ainda mostrei língua pra ele. Hum!
No domingo dia 17, foi meu tio Marco Catalão, que leu umas histórinhas de um assunto que eu adoro: mitos, e foi justo os mitos índigenas que ele leu pra gente. Foi tão bom que não teve quem não gostou. Tinha uma histórinha que eu já tinha visto uma tia minha Encantadora de Histórias contar, que é 'A Origem da Mandioca', é tão fofinha essa história que eu não me canso de ouvir e ler, ainda mais porque parece até que as mandiocas são de verdade, consigo até sentir o gostinho delas rsrsrs
Nossaaaaaaaa, já estava me esquecendo de contar pra vocês no dia em que foi meu tio Marco Catalão a EPTV, acho que é esse o nome daquele jornal muito famoso que passa na tv, veio aqui . Eles perguntaram algumas coisinhas pra alguns amiguinhos meus, filmaram meu tio lendo a histórinha, a gente fazendo brincadeiras, e ainda me filmaram tirando fotos, fiquei com tanta vergonha que fiquei com o rostinho todo vermelhinho...
Pessoal sempre que vocês quiserem me fazer uma visitinha é só ir lá no Pq. Ecológico de Americana aos domingos, que eu sempre estarei por lá. Só nesse domingo que eu não vou lá, porque a minha mãe vai fazer um almoço daqueles para todos os meus amiguinhos lá de Adonópólis, até a minha amiguinha Caju vai estar lá, e vai ser dia de brigadeiro, muito chocolate e macarronada, huuuuuuuummm !Não posso perder isso por nada, pois é uma delícia !!!
FALANDO em chocolate, me lembrei que esse domingo é Páscoa ... Um ótimo e delicioso domingo de Páscoa pra vocês pessoal , desejo tudo de bom pra você... Agora deixa eu ir porque a minha vovó já terminou de fazer aquela lasanha, eu já estou sentindo o cheiro daqui e está me batendo aquela fominha.
Ah que legal hoje não tive aulinha , porque é feriado também ... Meu Deus QUANTO FE-RI-A-DO!!!!
Eu adoro feriado, pois dá para brincar um montão bem grandão com meus amiguinhos, mas também é um poquinho chato, pois sinto saudades da minha escolinha e da minha professora que é muito legaaaal!
Bom pessoal tenho que ir, um beijinho do tamanho do céu pra vocês . FELIZ PÁSCOA a todos!
Tchaaaaaau!
Depois conto como foi esses dias de feriado aqui em Adonópolis.... beijo, beijinho, beijão !!!



4 Comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha!!!
Adorei a leitura com pipoca deste
dia das mães. 08 de maio.
foi uma dupla alegria estar entre todos,
e com a minha gd amiga Vera.
um bj a todos vcs, parabéns por esta iniciativa
de proprocionar cultura para os visitantes do Parque Ecológico;

Katya Forti
Autora do Livro: "O Infinito é Logo Ali.."
editora Adonis,

08.05.11

Adoninha disse... [Responder comentário]

Nossa Katia adorei também você ter ido lá no Pq. Ecológico se encontrar com a gente, os meus amiguinhos adoraram e ainda foi maior legal quando você falou dos mandamentos das crianças...
Ain cada vez mais as manhãs com o pessoal lá no Pq. Ecológico ficam boas. Aquela pipoquinha parece que fica com um gostinho de 'ah eu quero mais'Huuummmm é muito bom.
Beijinhos Tia Katia Forti! Tchauuu.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Adoninha!
Que bom q vc me escreveu.
Fiquei mt feliz com a resposta.
Gostaria de saber sobre as fotos que tirei
com vc lá no dia da leitura com pipoca...
Poderia me mandar?
Quero muito tê-las aqui como uma lembrança minha junto a vc,
bjs viu, aguardo resposta!!!

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Olá, as fotos eu sempre coloco no site Gostinho de Leitura, é só você entrar lá e ir em 'gostinho de fama' e dá para ver elas todinhas lá.
Beijinhos, tchaaaaau.

Postar um comentário