03 maio, 2011


Olá Pessoal!!!
Nossa, aqui em Adonópolis um frio, que estou até tremendo, brrrrrrrr... Dá vontade até de tomar um chocolate quente e assistir aquele desenho super animado da turma da Mônica na tv.
Por falar em chocolate, gente, minha Páscoa foi suuuuper legal, eu brinquei com meus amiguinhos aqui de Adonópolis de pular corda, de balanço, na rede, de correr, esconder, dançar... Eu, a Caju, o Medonho, a Serafina, o Reizinho, a Samira e mais um montão de amiguinhos, brincamos até de cobra-cega, foi tão legal que nem vimos a tardezinha chegar e o sol se pôr. Alias, você sabia que o Sol tem que se pôr, não é? Eu sei que vocês devem estar imaginando o que será este tal de se pôr. Eu também fiquei me perguntando isso, e como não gosto de deixar passar nada fui logo perguntar para minha professora: 'Por que o sol tem que se pôr?'
Ela me disse que o sol é, tipo, uma grande bola que libera luz e calor e que não é exatamente que ele se põe, é que a Terra todos os dias gira em torno dela mesma, e demora 24 horas pra dar uma volta inteirinha. Por isso, quando aqui onde moramos está de dia, lá num lugar bem distante daqui, do outro lado do mundo, no Japão, por exemplo, está de noite, e vice-versa.
Minha professora até me mostrou uns livros que falam sobre essas coisas de sol, Terra, planetas, e eu me lembrei de uma historinhas que eu ganhei,  'As aventuras de Briny e Spify no planeta Terra'.


Lá onde meus amigos Briny e Spify moravam, um planeta que tinha cinco Sóis. Eu fico só imaginando como seria ter cinco sóis brilhando só pra gente. Meu Deus! Será que o calor seria mil vezes maior? Bom, só mesmo perguntando pra eles. A Briny e o Spify gostam muito de morar lá, e também adoram vir aqui em Adonópolis fazer uma visitinha pra gente, para brincar muitão, e olha a novidade: eles vão estudar aqui em Adonópolis na mesma escolinha que eu e meus amiguinhos, nós estamos esperando por esse momento, afinal já temos uma amizade de muitos aninhos... Na  verdade a gente se conhece desde quando nascemos, e é tão bom ter amigos de tantos anos, e eu quero que a gente estude juntos sempre, até quando não tiver mais o que estudar, resumindo, NUNCA, porque é muito bom estudar, ficamos cada vez mais inteligentes descobrindo as coisas novas. Eu vou estudar para sempre, e conhecer um montão de coisas e lugares também.
Gente, falando disso tudo, me deu uma vontade tão grande de ler aquela histórinha tão boa de novo, as ‘Aventuras de Briny e Spify’, e como já terminei a minha lição de casa, vou correr lá pra ler. Se vocês quiserem saber como é essa histórinha super divertida, é só entrar aqui http://www.editoraadonis.com.br/  Tenho certeza que vão adorar.
Não se esqueçam também que no site gostinhodeleitura.com.br, lá em Gostinho de Fama, tem as fotos que tiramos juntos no ‘Leitura com Pipoca’ todo domingo no Parque Ecológico de Americana. Se você quiser, pode até mandar para mim, uma foto minha e sua, que eu coloco aqui no meu diário pra todo mundo ver.

Beijinhos pessoal, tchaaaaaau!!

0 Comentários:

Postar um comentário