24 agosto, 2011

O trabalho de Fotografia


Oiiiiiiiiii Pessoal!

Fiquei todo esse tempo longe do blog, porque eu estava terminando aquele trabalho de fotografia que comentei outro dia. Entreguei ontem lá na escola. Gente, eu descobri tanta coisa!
Não sei se vocês sabiam, mas a primeira fotografia foi feita no ano de 1826, por um francês chamado  Joseph Nicéphore Niépce. É, mas naquela época não existia essas câmeras que a gente está cansado de ver hoje, era tudo bem diferente... até a foto.

 
Engraçado! Essa foi a primeira vez que eu vi uma fotografia assim, sem cor, aprendi que fotos assim são chamadas de fotos preto e branco. Aprendi também que essas fotos são chamadas também por PB, como escrevem.


Essa foto aí em cima foi a primeira foto colorida da história, tirada em 1861.

Vocês acreditam que antes a gente tinha que tirar a foto, que ficava dentro de um potinho, e levar para um lugar que revelava a foto, e ainda ficar esperando?
Nossa, é quase impossível de imaginar, mas era assim. Hoje todo lugar que eu vou eu tiro muitas fotos e depois coloco aqui, tudo rapidinho, imagina se fosse antes como seria, essa coisa de internet não daria muito certo...

Isso foi só um pouquinho de um montão de coisas que eu aprendi, e quer saber onde eu descobri tudo isso? Nos livros, é claro, eles são ricos de informação, basta chegar até eles e ler, ler, ler...

Até a próxima.

Beijinhos!



2 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

oi doninha me passa seu msn ou um jeito deu poder falar com vc,e adoro vc vc e muito fofofa um beijo doninha de sua futura e que espera que seja amigaa vanessa Alves da Silva de Atibaia escola Serafina de Luca Cherfen que com muito orgulho visitou sua grafíca e editora Adonis

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Anônimo OIIIIIII Vanessa!! Que bom que você visitou meu blog. Ficou super feliz por isso. Já somos amigas, sabia?! Você pode me mandar um e-mail: adoninha@editoraadonis.com.br. Vou adorar ler e responder. Venha me visitar mais vezes na editora e no parque, vou adorar te ver novamente. Ah, e volte sempre por aqui pra me deixar um recadinho. Beijinhos Van.

Postar um comentário