18 maio, 2011

As minhas super aventuras.


Olá Pessoal!
Nossa, tem acontecido tanta coisa aqui em Adonópolis que eu nem sei direito por onde começar!
Ah, já sei! Vamos começar pela 'Leitura com Pipoca' que não é bem aqui em Adonopolis, mas é quase, e como todo mundo sabe, todos os domingos eu vou lá no Pq. Ecológico pra encontrar com meus amiguinhos,brincar, escutar um montão de histórias e ainda tirar mais um montão de fotos pra colocar aqui no meu blog, só para mostar um pouquinho de como são boas as vezes em que eu vou lá.
 

Eu também adoro ir lá porque sei que será algum dos meus amigos escritores que irão fazer aquela super leitura enquanto comemos aquela pipoquinha super gostosa, que só de lembrar me dá água na boca...Huuummm.
 
'Dalvinha, a estrelinha pontual', 'Samira vai ao Pq. Ecológico', 'Os peixinhos aventureiros' e 'Tininha e a fada Lile' foram as histórinhas que meus amigões escritores leram nesses dois últimos domingos, são tão boas, mas tão boas que todos os dias eu deixo elas bem pertinho de mim para ler sempre que puder.
 
Mas por falar em fada Lile,Tininha, Peixinhos, Samira e Dalvinha, eu adoro brincar com eles por aqui: pular corda, ping-pong, andar de bicicleta na rua Arco-íris - que é a rua mais linda e cheia de encantos aqui de Adonópolis, claro que todas são lindas, mas justo esta tem um formato e as cores de um arco-íris de verdade, me lembro até de um desenho que eu amo, 'Ursinhos Carinhosos'.
 
Teve um dia em que fomos passar um dia de aventura,pegamos todas nossas coisas,bonés, tênis, lanches, protetor solar, afinal hoje em dia não podemos sair sem passar aquele protetorzinho, por causa daqueles raios Ultra-violetas,que a minha professora falou que se não tomarmos cuidado é super perigoso. Pegamos nossas mochilas e saímos, em cima do meu Livro Mágico que sempre me leva onde peço para ele me levar, pedi que nos levasse ao lugar mais lindo onde tivesse as coisas mais legais e inusitadas de se brincar, ver e contar para as pessoas sem que elas não acreditassem.
 
Foi um máximo, o meu Livro Mágico nos levou em um lugar muito lindo, que tinha muitas coisas encantadas, bonecas, carrinhos, ursinhos de pelúcia que falavam e ainda um cenário de tirar o fÔlego de tão lindo, a cachoeira caia como uma deusa sob o lindo lago de águas cristalinas, onde os cisnes se banhavam e dançavam como se estivessem flutuando no ar,e os Peixinhos que têm o apelido de Aventureiros já logo quiseram ficar por ali, e uma garotinha que veio receber a gente logo nos convidou a fazer um grande passeio naquele lugarzinho em que ela chamava de Sonhos Perdidos.
 
Fomos todos seguindo a garotinha, Lívia, que logo pulou contra a cachoeira e então desapareceu, por um momento eu, Tininha, Lile, Samira e Dalvinha sentimos um friozinho na barriga de tanto medinho, mas logo a Lívia nos chamou para nos juntarmos a ela e que não precisávamos ter medo.
 
Pessoooal, foi a coisa mais linda! Estavámos dentro da cachoeira sem nos molhar nem um pouquinho, lá era a casa de Lívia, toda cristalina assim como a água,
cheia de flores e luzes super brilhantes e coloridas também. Ela nos apresentou seu bichinho de estimação que era um filhotinho de unicórnio, um amorzinho, pequeninho e super bonitinho.
 
Ela nos mostrou sua casa inteirinha, brincou com a gente um tempão com os brinquedos que tinha, andamos pelo jardim, fizemos bolhinhas de sabão e depois fomos lanchar. Gente, a Lívia nunca tinha comido um lanchinho de pão com presunto e mortadela, acreditam? É verdade, e ela adorou!
Mas chegou a hora em que tinhamos que ir embora. Lívia então disse para irmos pelo seu escorregador predileto, que era o escorregador de flores, como já dá para imaginar ele tinha um montão de flores, só que com uma diferença, as flores eram mágicas e nos levavam para casa em questão de segundos. E lá fomos eu e meus amiguinhos nos despedindo de nossos novos amigos.
 
E agora sempre que pudermos vamos todos visitar Lívia, os cisnes, o unicórniozinho que é super fofinho, e mais os amiguinhos dela que ficaram brincando com a gente.
 
E assim escorregamos naquele grande e super mágico escorregador de flores.
Quando chegamos em casa contei tudinho pra todo mundo, e falei dos meus novos amiguinhos, depois tomei um banho daqueles e fui ler um livro maior legal
'Zuza, a estrelinha azul', mas de tão cansada que eu estava acabei dormindo com meu livrinho aberto em cima de mim e bem depois tive um sonho muito legal e super mágico, um sonho desses que só acontecem em sonho mesmo.
Agora eu vou fazer o meu trabalhinho de casa e ainda tenho que arrumar todinho os meus brinquedinhos que estão uma baguncinha rsrs  depois eu venho contar mais uma de minhas aventuras para vocês.
 
Um beijiiinhoooo!! Tchauuuu!

4 Comentários:

Luciana disse... [Responder comentário]

Meu nome é Luciana e tenho duas filhas Lara 7 anos e Livia 4 anos que simplesmente TE ADOORAM
e você foi o empurraozinha que faltava pra elas voltarem a gostar de historias.
Um beijo
Mamãe Luciana
(não conte pra ninguem mas eu também achei você o máximo - risos)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olá! Eu sou a Andréa a mãe da Mariana(2ª Foto) que esteve no domingo dia 15/05/2011 no Leitura com Pipoca. Apesar da Mariana ter apenas 2 aninhos ela adorou a leitura, as brincadeiras e é claro a Adoninha. Como ela não sabe falar "Adoninha", ela não para de falar que quer ver a menininha. A foto ficou linda! E você é o máximo. Beijos.

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Luciana
Aaah tia eu me lembro de vocês, todo domingo vão lá no Pq. Ecológico só pra ouvir histórias e brincar comigo e isso é maior legal, legal demais! E eu espero que elas nunca percam esse gostinho pelas histórias, pois cada história tem um sabor especial que até me lembra aquele brigadeiro super bom que eu amo muitão.
Um beijo pra vocês e já estou anciosa pra ver você lendo uma história super boa para a gente.
beijinhos, tchaaaaaauuu!!! até loguinho.

Adoninha disse... [Responder comentário]

@Anônimo
ai eu também adorei a Mariana tia Andreia, ela é muito fofinha, e amo a ideia de saber que ela gosta de histórias assim como eu. Espero que vocês vão mais vezes lá no Pq. Ecológico pra me ver e ainda ouvir aquelas histórias todas boas.
Um beijinho pra vocês, tchaaaaau!! até mais!

Postar um comentário