24 abril, 2013

Você sabe o que significa ATIBAIA?

Oi Gente!

Essa semana estou participando do projeto Como nasce um livro? - que eu já falei um montão de vezes aqui. Já falei também que ele está com uma cara toda nova; um cenário totalmente londrino igualzinho meu amigo Sherlock e que eu estou me divertindo muito.

Conheci uma turma super animada e esperta da rede municipal de Atibaia, que veio fazer visita pra mim e pro Seu Sherlock a semana inteirinha. Eles viajam 1 hora e meia de ônibus super interessados em desvendarem o segredo Como nasce um livro?

Eu sei que não é bonito, mas cheguei atrasada na escola essa semana - e meus novos amigos de Atibaia sabem e é porque eu estava juntinha com eles - Mas aí eu falei pra minha professora lá de Adonópolis que além da Rita Pri, do Reizinho, da Samira, e de todos meus outros colegas de sala, eu tinha feito novas amizades e falei que eles eram de Atibaia, aí, é claro, minha professora contou um montão de coisa de lá.

- ATIBAIA - disse a professora lentamente

- De origem tupi, a cidade que tem nome do rio que passa por ali, TYBAIA significa rio manso, de águas tranquilas, abundantes. Até chegar ao nome que a cidade do morango tem hoje, passou por várias modificações, mas o significado continua o mesmo, manancial de água saudável.

Gostaram de saber disso? Eu sei que vocês atibaienses já sabiam, mas eu achei super interessante anotei no meu caderninho e trouxe aqui pro blog, pra um montão de gente ficar sabendo também.

Ah, se você veio me visitar no projeto e é de Atibaia - e se não for também - deixe um recadinho falando o que você achou da visita. Eu vou adorar.








0 Comentários:

Postar um comentário